Entenda como funciona a Portabilidade de Carências de seu plano de saúde.

A Portabilidade de Carências é um direito seu. Aqui você encontra informações claras para fazer o melhor uso do seu plano.

Saiba mais.

Portabilidade de Carências

A Portabilidade de Carências é a possibilidade de contratação de um novo plano de saúde, na mesma Operadora ou em outra, sem a necessidade de cumprimento do novo período de carência e Cobertura Parcial Temporária (CPT). Esse benefício se aplica aos planos regulamentados pela Lei n° 9.656/98 ou àqueles adaptados a ela, sejam eles individuais, familiares ou coletivos por adesão.

Quais são os requisitos para mudar de plano sem cumprir novas carências para os serviços de saúde?*
O plano atual deve ter sido contratado após 1° de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei n° 9.656/98).
O contrato deve estar ativo, ou seja, o plano atual não pode estar cancelado.
O beneficiário deve estar em dia com o pagamento das mensalidades.
O beneficiário deve cumprir o prazo mínimo de permanência no plano:
1ª portabilidade

2 anos no plano de origem ou 3, se tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para uma Doença ou Lesão preexistente.

2ª portabilidade

Se já tiver feito portabilidade para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos 1 ano, ou de 2, caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no plano anterior.

O plano de destino deve ter preço compatível com o seu plano atual.

* Ver Situações Específicas de Portabilidade.

Ainda tem dúvidas?

Elaboramos um manual com mais informações sobre portabilidade. Ele foi criado com base na cartilha Plano de Saúde – Portabilidade de Carências, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e do Ministério da Saúde.

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Facebook Messenger
Segunda a Sexta das 07h às 22h
Sábados das 09h às 21h
Reclamações, cancelamentos e informações sobre o Clube de Saúde.
24hs por dia, todos os dias.
0800-887-8777 (todo o Brasil)

Caso não fique satisfeito com a solução apresentada,
clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria.

O Clube de Saúde apoia o Consumidor.gov.br, plataforma criada
pelo governo para solucionar dificuldades do consumidor.

clique aqui e conheça.