O aviso de privacidade do
Clube de Saúde foi atualizado.

Baseado na Lei Geral de Proteção de Dados e mantendo o papel de defender os interesses dos nossos clientes e parceiros, atualizamos nosso aviso de privacidade.

Este aviso explica em que momento e para qual finalidade seus dados pessoais são coletados, utilizados, compartilhados e armazenados. Entenda alguns pontos de destaques

Leia abaixo o aviso na íntegra.

Este Aviso de Privacidade descreve os tipos de Dados Pessoais que o Clube de Saúde coleta, as finalidades para as quais são coletados esses Dados Pessoais, os terceiros com as quais podem ser compartilhados e as medidas que são adotadas para proteger a segurança dos dados. Também serve para informar sobre os direitos dos titulares e as escolhas feitas no que diz respeito aos Dados Pessoais, e como o contato pode ser feito para saber mais sobre as nossas práticas de privacidade.

É importante esclarecer que o Clube de Saúde também age em nome e de acordo com as instruções de outros parceiros que atuam como controladores de dados. Consulte as respectivas políticas de privacidade para mais informações relativas ao tratamento dos Dados Pessoais observando o contexto.

“Dados Pessoais” significa qualquer informação relativa à uma pessoa natural identificada ou identificável. Podemos coletar as seguintes categorias de Dados Pessoais:

• Informações sobre produtos e serviços, como informações de registro e pagamento, informações sobre programas específicos, quando da contratação de produtos ou serviços diretamente ou quando da participação de campanhas de marketing.
• Informações sobre a utilização de sites, dispositivos e aplicativos móveis, e informações semelhantes coletadas por meios automatizados, como cookies e tecnologias similares.
• Candidaturas de emprego e informações relacionadas, quando da candidatura à uma vaga de emprego no Clube de Saúde.
• Informações de empregados.
• Informações de contato comercial, no caso de ser um parceiro comercial.
• Dados pessoais, profissionais, financeiros e de saúde, tanto do titular quanto dos dependentes, se for o caso, com o objetivo de realizar sua inclusão no contrato solicitado.

Para os fins deste Aviso de Privacidade, “Dados Pessoais” significa qualquer informação relacionada à uma pessoa natural identificada ou identificável. Diferentes tipos de Dados Pessoais podem ser obtidos nas situações adiante descritas.

Dados Pessoais que são recebidos de Corretoras, Hospitais, Entidades, Instituições Financeiras, Administração Pública e Parceiros, relacionados aos Produtos ou Serviços do Clube de Saúde.

Nas situações acima descritas, atuamos em nome e de acordo com as instruções de nossos parceiros que atuam como controladores no tratamento de dados. Salvo disposição contrário prevista na lei, trataremos os seus Dados Pessoais para processar transações de pagamento ou para as finalidades acordadas entre o Clube de Saúde e parceiros. Para mais informações sobre o tratamento dos Dados Pessoais, deve consultar as políticas de privacidade dos terceiros.

Dados Pessoais que são coletados quando fornecemos produtos e serviços

O Clube de Saúde poderá fornecer produtos, serviços e benefícios, além de programas de marketing, programas de fidelização, bem como promover campanhas de vendas. Para beneficiar-se de um ou mais desses produtos e serviços, é necessário o envio de informações via diferentes meios, incluindo: (i) os nossos sites e recursos digitais; (ii) em resposta a comunicações de marketing ou outras comunicações; (iii) em vendas oriundas de corretores e canais digitais. Os Dados Pessoais podem ser obtidos pelo uso de produtos ou serviços do Clube de Saúde, de empresas que utilizam ou promovem os nossos produtos ou serviços, de fontes disponíveis ao público ou de parceiros terceiros. Os Dados Pessoais também podem ser transmitidos por parceiros comerciais.

Abaixo apresentamos uma visão geral dos tipos de Dados Pessoais que podemos coletar em relação aos serviços e produtos que lhe oferecemos diretamente.

Registro e Dados para Pagamento: Podem ser coletados dados de contato (tal como o nome, endereço de e-mail, número de celular, endereço de envio ou cobrança), idade, data de nascimento, gênero e estado civil, data e valor.

Dados que Tratamos para lhe Fornecer o Plano Contratado Podem ser coletados diferentes tipos de Dados Pessoais, financeiros, profissionais e de saúde. Por exemplo, nome, CPF, data de nascimento, dados bancários, CID, declaração de saúde, entidade filiada.

Além disso, podem ser coletados ou utilizados Dados Pessoais para prevenção e controle de fraude, gestão de risco, resolução de disputas e outros fins relacionados. Essas informações podem incluir o nome, a data, CPF, comprovante de elegibilidade, tempo de permanência em outros planos e dados relacionados a saúde.

Dados Pessoais que são obtidos pela Interação com Anúncios, Sites, Aplicativos ou Outros Recursos Digitais do Clube de Saúde

O Clube de Saúde e parceiros podem coletar informações sobre o Titular por meios automatizados, como cookies, quando o Titular interage com anúncios ou aplicativos móveis, ou quando visita sites, páginas ou outros recursos digitais do Clube de Saúde e parceiros. As informações coletadas dessa forma podem incluir: endereço IP, tipo de navegador, sistema operacional, identificador do dispositivo móvel, área geográfica, URL de origem e informações sobre as ações realizadas ou interações com os nossos recursos digitais.

Tais informações são utilizadas para melhorar os produtos e serviços oferecidos online, pela a avaliação do número de usuários que acessam ou utilizam os produtos e serviços online, conteúdos, produtos e características dos nossos produtos e serviços que mais interessam aos visitantes e como os produtos e serviços online funcionam sob o ponto de vista técnico. Por exemplo, podemos utilizar serviços de análise web de terceiros nos sites e aplicativos móveis.

O Clube de Saúde, os prestadores de serviços e os parceiros podem também coletar informações relacionadas as atividades de marketing. As informações coletadas para essas finalidades poderão incluir os seus dados de contato (por exemplo, nome, endereço postal, endereço de e-mail, número de celular), dados de identificação eletrônica (por exemplo, nome de usuário, senha, perguntas de segurança, endereço IP). Tais informações poderão ser utilizadas para ofertar produtos e serviços, mediante o seu consentimento para o contato.

Sempre que exigido pela legislação aplicável, o consentimento do Titular será solicitado antes de utilizar os meios automatizados acima mencionados.

Dados Pessoais que são obtidos quando da candidatura a uma vaga de Emprego no Clube de Saúde

Na candidatura a uma vaga de emprego no Clube de Saúde, podem ser coletados determinados Dados Pessoais via formulários de candidatura do site de empregos, Kenoby, Vagas.com e LinkedIn; por empresas terceirizadas de colocação profissional, recrutadores ou websites de busca de vagas, quando aplicável, tais como dados de contato (inclusive o nome, endereço postal, e-mail e número de celular), histórico de emprego, curriculum vitae, dados de contato de suas referências.

Dados Pessoais que são obtidos dos empregados do Clube de Saúde

Para gerenciar a relação contratual e/ou empregatícia com o Titular, são coletados determinados Dados Pessoais, tais como: dados de contato (nome, endereço postal, e-mail e número de celular); informação financeira para fins de remuneração/benefício; histórico profissional e de antecedentes, informação relativa a diversidade; dados médicos (avaliação médica – admissional).

Dados sensíveis para fins da relação contratual e/ou empregatícia – O Clube de Saúde coleta tais informações para propósitos específicos: as de saúde/médicas a fim de considerar adequadamente uma deficiência ou doença existente (sujeita a limites legais quanto ao momento de coleta de tais informações e outras limitações aplicáveis) e para prover benefícios; verificação de antecedentes e informação pessoal associada a diversidade (como raça e etnia) a fim de cumprir obrigações legais e políticas internas relativas a diversidade e não-discriminação.

Tais informações poderão ser compartilhadas entre áreas e colaboradores do Clube de Saúde, no exercício de suas funções.

Dados de Menores – O Clube de Saúde pode receber informações sobre menores de 18 anos de seus pais ou representantes legais, por exemplo, para inclusão no plano de saúde e/ou benefícios, devido ao vínculo empregatício do empregado.

Dados Pessoais Coletados no Contexto da Relação Comercial do Clube de Saúde com Instituições Financeiras, Administração Pública ou outras Entidades Parceiras do Clube de Saúde

Podem ser coletados Dados Pessoais de indivíduos que trabalham para um de nossos parceiros comerciais, incluindo: instituições financeiras, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e outros parceiros, administração pública, incluindo o nome, cargo, departamento e nome da organização, e-mail comercial e endereço postal, número de celular comercial e outras credenciais. Essas informações podem ser utilizadas para fornecer produtos e serviços diretamente a clientes empresariais, clientes e parceiros, para administrar nossas relações comerciais, para fins de marketing e para cumprir com a legislação aplicável, assim como para contabilidade, auditoria e faturamento.

Os Dados Pessoais podem ser usados para:

• Fornecer e comunicar produtos e serviços oferecidos pelo Clube de Saúde e parceiros.
• Fornecer serviços e recomendações personalizadas.
• Operar, avaliar e melhorar os produtos e serviços, incluindo a anonimização e a análise de dados.
• Realizar estudos e análises, acerca da utilização do serviço de modo a melhor dimensionar a prestação de serviços.
• Prestar informação perante órgãos e entidades públicas e entes regulatórios.
• Atender a solicitações de autoridades competentes, por meio de ordem judicial.
• Realizar atividades de diligência prévia, análise de laudos e relatórios médicos e de saúde, contabilidade, auditoria, faturamento, reconciliação e cobrança.
• Processar a candidatura a uma vaga de emprego.
• Gerenciar relação contratual e/ou empregatícia.
• Para outras finalidades, para as quais é fornecido um aviso específico, no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.
• Processar o faturamento do serviço contratado.
• Proteger contra e prevenir fraudes e outros riscos jurídicos ou de segurança da informação.
• Gerar dados anonimizados e agregados para preparar informações para aconselhar os clientes e parceiros do Clube de Saúde sobre padrões de sinistralidade, fraudes e outras tendências.
• Participar de pesquisas e avaliações.
• Fornecer assistência e suporte.
• Realizar a movimentação cadastral, inclusões, alterações e atualização das informações com nossos parceiros.

Sempre que for exigido nos termos da legislação aplicável, o Clube de Saúde só utilizará os Dados Pessoais com o consentimento do Titular; conforme necessário para fornecer produtos e serviços; para cumprir com uma obrigação legal; ou quando houver um interesse legítimo e imperativo que requeira o uso.

• Colaboradores (incluindo colaboradores e empregados) no exercício de suas funções.
• Fornecedores e prestadores de serviços, entidades, administradoras públicas que atuam em favor do Clube de Saúde.
• Fornecedores de sistemas de tecnologias de informação, prestadores de serviços de nuvem (“cloud”), fornecedores de bases e consultores.
• Terceiros, para fins de controle e prevenção de fraude.
• Parceiros de negócio que, conjuntamente com o Clube de Saúde, oferecem produtos ou serviços.
• Quaisquer terceiros a quem o Clube de Saúde tenha transmitido direitos e obrigações.
Consultores e advogados externos no contexto de venda ou transferência de qualquer parte do nosso negócio ou ativos.
• Conforme exigido por lei ou para responder ao processo legal.
• Em outros casos com o seu consentimento expresso.

O Clube de Saúde não divulga os Dados Pessoais que coleta sobre o Titular, exceto conforme descrito neste Aviso de Privacidade, conforme divulgado ao Titular no momento da coleta dos dados.

O Clube de Saúde não comercializa os Dados Pessoais que recolhe tal como previsto na Lei de Proteção de Dados.

O Clube de Saúde poderá transferir e compartilhar os Dados Pessoais do Titular:

  • Com entidades que estabelecem parcerias com o Clube de Saúde ou ajudam o Clube de Saúde a fornecer seus produtos e serviços, para efeitos de controle e prevenção de fraude e serviços de identificação de terceiros.
  • Quando o Clube de Saúde atua na qualidade de prestador de serviços à terceiros e são fornecidos para estes os Dados Pessoais que foram tratados em nome desses terceiros.

Com os prestadores de serviços, por contrato são exigidos que esses prestadores tratem os Dados Pessoais exclusivamente de acordo com as instruções estabelecidas e, conforme necessário executem serviços em nome d o Clube de Saúde ou em conformidade com a legislação aplicável. Também é exigido que os prestadores protejam a segurança e a confidencialidade dos Dados Pessoais que eles tratam em nome d o Clube de Saúde, aplicando medidas de segurança técnicas, organizacionais e obrigações de confidencialidade que vinculem os empregados que acessam os Dados Pessoais.

  • Com terceiros, cujos recursos (ex.: cookies de terceiros, aplicações, plug-ins) sejam integrados nos nossos produtos e serviços.
  • Com redes sociais sempre que o Titular estabelecer contato com tais plataformas.
  • Com outros terceiros, com o consentimento do Titular.
  • Conforme exigido pela legislação aplicável ou em um processo judicial, ou se houver razões para acreditar que a divulgação seja necessária para proteger os interesses de um indivíduo em questão, para fazer executar Contratos e Termos, proteger o Clube de Saúde contra danos ou prejuízos financeiros, ou no âmbito de uma investigação de atividade fraudulenta ou ilegal, suspeita ou efetiva.
  • Na eventualidade de venda ou transferência de toda ou uma parte da atividade ou ativos do Clube de Saúde. Caso tal situação ocorra, serão empregados esforços razoáveis no sentido de dar instruções ao sucessor de modo a utilizar os Dados Pessoais de modo compatível com o disposto neste Aviso de Privacidade. Após a venda ou transferência, o Titular poderá entrar em contato com a entidade para a qual os Dados Pessoais foram transferidos, para fazer quaisquer perguntas sobre o tratamento desses dados.

Os terceiros acima referidos estão contratualmente obrigados a proteger a confidencialidade e segurança dos Dados Pessoais e a cumprir o disposto na lei aplicável.

Os Dados Pessoais também podem ser acessados ou transferidos para qualquer autoridade, organismo público ou tribunal, nacional ou internacional, caso tal acesso ou transferência, seja exigível em cumprimento da legislação aplicável ou em decorrência de uma solicitação ou requerimento de qualquer das entidades mencionadas.

Os Dados Pessoais também poderão ser tratados, acessados ou armazenados em um país que não seja a sede do Clube de Saúde, país esse que poderá não oferecer o mesmo nível de proteção de Dados Pessoais.

Na eventualidade dos Dados Pessoais serem transferidos para empresas terceiras localizadas em outros países, o Clube de Saúde assegurará a proteção dos Dados Pessoais por meio: (i) da aplicação do nível de proteção exigido pela legislação de proteção/privacidade de Dados Pessoais aplicável e (ii) da atuação em conformidade com as políticas e padrões do Clube de Saúde.

O Titular, dentro dos limites estabelecidos por lei, pode ter o direito ou a escolha de:

  • Desativar a coleta ou uso de alguns Dados Pessoais, incluindo a utilização de cookies e tecnologias similares, a utilização dos Dados Pessoais para fins de marketing e anonimização dos Dados Pessoais para análises de dados.
  • Acessar os Dados Pessoais, retificá-los, limitar ou se opor ao tratamento ou solicitar a exclusão ou anonimização.
  • Receber os Dados Pessoais fornecidos ao Clube de Sáude para os transmitir para outra empresa.
  • Retirar qualquer consentimento que tenha dado.

O Titular pode exercer os seus direitos conforme descritos na Seção “Como contatar o Clube de Saúde” abaixo.

O Titular, dentro dos limites estabelecidos por lei, pode:

  • Solicitar o acesso e receber informações sobre os Dados Pessoais que o Clube de Saúde mantem, atualizar e retificar incorreções dos Dados Pessoais, limitar ou opor-se ao tratamento dos seus Dados Pessoais, solicitar a anonimização ou a eliminação dos dados, conforme o caso, ou de exercer o direito à portabilidade dos dados.
  • Desativar a coleta e uso de certas informações que são coletadas por meios automatizados ao visitar o site ou ao utilizar o aplicativo do Clube de Saúde. Em determinadas circunstâncias, a recusa em aceitar cookies ou as configurações do navegador podem afetar a navegação e impedir ao Titular de utilizar determinadas funcionalidades.
  • Cancelar o envio de e-mail marketing, dentro do próprio e-mail recebido ou fazendo contato conforme instrução a abaixo, na Seção “Como contatar o Clube de Saúde.
  • Para desativar a anonimização dos Dados Pessoais para efeitos de análise de dados faça contato conforme descrito na Seção “Como contatar o Clube de Saúde” abaixo.
  • Retirar qualquer consentimento que tenha previamente concedido em relação ao tratamento de Dados Pessoais, a qualquer momento e de forma gratuita. Serão aplicadas as preferências do Titular, embora a revogação do consentimento não afete a legalidade de qualquer tratamento anterior.
  • Solicitar informações adicionais sobre transferências internacionais de dados.

Para atualizar as preferências, solicitar a retirada dos dados das nossas listas de e-mails ou apresentar um pedido para exercer os seus direitos dentro dos limites previstos em lei, o Titular deve fazer contato conforme especificado na Seção “Como contatar o Clube de Saúde “ abaixo.

Caso o Titular não esteja satisfeito com a forma de como o Clube de Saúde trata os Dados Pessoais, o Titular deve fazer contato com o Clube de Saúde, fornecendo informações pormenorizadas sobre a questão. A solicitação será analisada e respondida dentro de um prazo razoável e conforme exigido por lei.

Em qualquer caso e adicionalmente aos direitos acima referidos, o Titular possui o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de proteção de dados competente.

O Clube de Saúde adota medidas de segurança adequadas para proteger os Dados Pessoais e são armazenados enquanto forem necessários para cumprir a finalidade para a qual foram coletados ou para cumprir qualquer exigência legal ou regulatória.

A segurança dos seus Dados Pessoais é importante para o Clube de Saúde. O Clube de Saúde está empenhada em proteger as informações que são coletadas. São aplicadas adequadas medidas administrativas, técnicas e físicas visando proteger os Dados Pessoais que são fornecidos e ou coletados contra destruição, perda, alteração, acesso, divulgação ou uso acidental, ilício ou não autorizado.

São adotadas medidas para apagar os Dados Pessoais ou conservá-los em um formato que não permita a identificação do Titular, quando os dados deixarem de ser necessários para as finalidades para as quais são tratadas, exceto devido a obrigação legal para conservar esses dados por um período de tempo maior. Para a determinação do período de conservação, são considerados vários critérios, tais como eventuais renovações de subscrições dos produtos ou serviços, o impacto nos serviços que são prestados ao Titular se forem apagados alguns dados, períodos de conservação obrigatórios previstos por lei e prazos de prescrição.

O site do Clube de Saúde pode incluir links para sites de terceiros, ferramentas de redes sociais, aplicações ou plug-ins, permitindo o compartilhamento de conteúdo da Web, incluindo endereços de IP, com terceiros e fornecedores de redes sociais. Esses fornecedores de redes sociais podem ter acesso a informação sobre a visita do beneficiário mesmo que não esteja conectado à sua conta na rede social ou não tiver nenhuma conta nas redes sociais. Recomendamos a leitura dos respetivos avisos ou políticas de privacidade dos sites que não sejam controlados pelo Clube de Saúde.

O site do Clube de Saúde pode disponibilizar links para outros sites para conveniência e informação, permitindo a opção em utilizar certos recursos para os quais o Clube de Saúde tem parcerias com outras entidades. Estas entidades podem tomar conhecimento da sua visita, independentemente de você usar ou não esses recursos.

Esses sites e recursos, que podem incluir as ferramentas de redes sociais e geolocalização, operam de forma independente do Clube de Saúde.

O Clube de Saúde possibilita o compartilhamento, conexão ou comentários nas redes sociais Por exemplo, “curtir” a página do Clube de Saúde via conta no Facebook. Na visita a um site com um botão das redes sociais, o navegador estabelece uma ligação direta com os fornecedores dessas redes sociais, e os dados relativos a visita, incluindo o endereço de IP do visitante, são transferidos para os fornecedores das redes sociais. No caso de ter uma conta nessas redes sociais, o fornecedor poderá estabelecer uma ligação entre a visita e a conta, mesmo que não tenha se conectado à rede social.

Os fornecedores de serviços de redes sociais, tais como Facebook e outros terceiros são independentes do Clube de Saúde e não compartilham necessariamente a mesma política que o Clube de Saúde em relação a proteção da privacidade.

O website e o aplicativo do Clube de Saúde não são direcionados para menores de 18 anos. O Clube de Saúde não coleta informações pessoais diretamente de menores de 18 anos de forma intencional.

O Clube de Saúde pode receber Dados Pessoais de menores de seus pais ou responsáveis legais, por exemplo, quando os menores são beneficiários.

Este Aviso de Privacidade poderá ser atualizado periodicamente para refletir as alterações introduzidas nas práticas de privacidade pelo Clube de Saúde.

Este Aviso de Privacidade poderá ser atualizado periodicamente para refletir as alterações introduzidas nas práticas em matéria de Dados Pessoais. O Clube de Saúde notificará o Titular mediante aviso individual enviado pelos canais de comunicação habituais (por exemplo: por e-mail cadastrado), bem como publicar um aviso em destaque no site, para dar ao Titular conhecimento sobre alterações significativas e/ou materiais do Aviso de Privacidade, antes de que se tornem vigentes, com indicação do início.

O Titular pode enviar um e-mail para o Clube de Saúde e para o Encarregado de Proteção de Dados no endereço: privacidade@clubedesaudeonline.com.br.

Em caso de dúvidas, comentários ou reclamação sobre este Aviso de Privacidade e as práticas de privacidade do Clube de Saúde, envie um e-mail para privacidade@clubedesaudeonline.com.br.

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